BP FECHA ACORDO COM DEVON PARA AQUISIÇÃO DE CAMPO ONSHORE DE GÁS NATURAL NOS ESTADOS UNIDOS
A BP busca ampliar seus negócios em 2016 e mira no mercado norte-americano para consolidar novas oportunidades. Com essa visão, a companhia britânica anunciou nesta semana a aquisição de um campo exploratório onshore da Devon Energy, em área que conta com cerca de 480 reservas de gás natural na região sudoeste dos Estados Unidos. A compra, referente à Bacia de San Juan, é a primeira feita pela empresa em sete anos na área de exploração.
Em meio às dificuldades da crise internacional do setor, a BP aposta na expansão de seu portfólio de produção de gás natural. O novo negócio amplia em mais de 133 km² a área de atuação na parte nordeste da bacia, entre os distritos de San Juan e Rio Arriba.
A transação foi feita por meio da subsidiária da companhia britânica, a BP Lower 48 Onshore. “Essa aquisição claramente demonstra a importância do Novo México e da Bacia de San Juan para o nosso futuro”, afirma o CEO da empresa produtora de gás, David Lawler (foto). “Também é consistente com nossa estratégia de nos expandir seletamente nas bacias onshore da BP”, aponta o executivo.
Após meses sob rumores de venda de ativos na região, a BP firma agora perspectivas otimistas quanto ao mercado de gás natural nos Estados Unidos. A companhia produz hoje uma média de cerca de 100 mil barris de óleo equivalente por dia na Bacia de San Juan.
Deixe seu comentário