BP NOTIFICA A ANP SOBRE DESCOBERTA DE INDÍCIOS DE PETRÓLEO NO BLOCO PAU BRASIL
A britânica bp notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a descoberta de indícios de óleo no poço pioneiro do bloco Pau Brasil, no pré-sal da Bacia de Santos. Como noticiamos, o poço (que recebeu o nome técnico 1-BP-12D-RJS) fica em lâmina d’água de 2.283 metros e foi perfurado pelo navio-sonda DS-15, de propriedade da Valaris. A perfuração começou em meados do mês de junho e foi concluída no dia 21 de agosto.
As petroleiras sempre devem notificar a ANP quando encontram indícios de hidrocarbonetos durante a perfuração. A presença desses indícios não significa, em um primeiro momento, que um determinado bloco será economicamente viável. Somente após avaliar as informações levantadas até aqui, será possível para a bp bater o martelo e constatar se o bloco será viável ou não.
O novo poço em Pau Brasil tem o potencial de se tornar um marco nas operações da bp no Brasil, sendo uma das principais apostas da companhia no país. Adquirido na 5ª Rodada de Partilha em 2018, com um percentual de excedente em óleo de 63,79%, o bloco é operado pela bp (50%) em parceria com a CNOOC Petroleum (30%) e a Ecopetrol (20%).
Além de Pau Brasil, a bp também opera os blocos S-M-1500 na Bacia de Santos; C-M-793 e C-M-755 na Bacia de Campos; e BM-BAR-346 na Bacia de Barreirinhas. A companhia também possui participações nos blocos BM-BAR-3 e BM-BAR-5 em Barreirinhas; e nos blocos C-M-477, Dois Irmãos e Alto de Cabo Frio Central na Bacia de Campos.
Deixe seu comentário