BP PLANEJA NOVOS INVESTIMENTOS EM OPERAÇÕES OFFSHORE DE ANGOLA
A petroleira BP assinou um acordo com a Sonangol, estatal de petróleo da Angola, para atuar no desenvolvimento do campo de Platina, localizado em águas profundas do chamado bloco 18. As duas empresas também concordaram em estender a licença de produção para o projeto Greater Plutônio, operado pela BP no mesmo bloco, até 2032 – o que ainda depende de aprovação governamental.
O acordo prevê ainda que a Sonangol assuma uma participação acionária de 8% no bloco. “Estes acordos são um sinal positivo do trabalho que está sendo feito pela Sonangol e pelo governo angolano para gerar mais investimentos na nossa indústria petrolífera e nos dá um grande passo rumo ao aumento da produção do Bloco 18”, disse o presidente do conselho de administração da empresa angolana, Carlos Saturnino.
“A assinatura destes acordos representa um marco importante na nossa relação com a Sonangol. É um passo importante para novos investimentos para os negócios da BP em Angola, ampliando a produção da Grande Plutónio e impulsionando a produção de petróleo do país”, acrescentou o CEO da BP, Bob Dudley (foto).
O campo de Platina foi descoberto em 1999, em lâmina d’água de aproximadamente 1.300 metros. De acordo com a BP, a decisão final de investimento para o desenvolvimento do ativo está prevista para o segundo trimestre de 2019, com o primeiro óleo previsto para o período entre o fim de 2021 e início de 2022. Platina seria o primeiro empreendimento operado pela BP em Angola desde que o projeto PSVM, no Bloco 31, começou a produzir em 2013.
Deixe seu comentário