BR DISTRIBUIDORA E PETRÓLEO SABBÁ SÃO AS VENCEDORAS DOS LEILÕES DAS ÁREAS DE TANCAGEM DO PORTO DE MIRAMAR EM BELÉM
A Petrobrás Distribuidora foi vencedora da licitação do lote BEL08 no Porto de Miramar (PA), para movimentação e armazenamento de granéis líquidos, com valor de outorga de R$ 50 milhões. O certame foi concluído hoje (5) em leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), na sede da B3, em São Paulo (SP). O porto como um todo conta com mais de 130.000 m³ de tancagem instalada – sendo que a BR já operava na área arrematada atualmente, que tem 51.000 m2 e capacidade de movimentação de 47.000 m³ de combustíveis. O contrato será válido por 20 anos, podendo ser sucessivamente renovado, até o limite de 70 anos.
Aurélio Antônio de Souza (foto à direita), executivo de Logística da BR, presente ao leilão, disse que “Com o resultado desse leilão, firmaremos novo contrato de longo prazo para utilização da área e realizaremos investimentos em infraestrutura em Miramar, principalmente em sistemas de recebimento e expedição de produtos, desde o píer, e na ampliação da tancagem, para aumento de eficiência logística da unidade. Há ainda uma expectativa de melhorias no calado do canal de acesso, bacia de evolução e píeres, mas isso vai depender da mobilização das autoridades portuárias (Governo Federal) para a realização de obras de dragagem”. A Petrobrás Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.
Na sequência do leilão, A Petróleo Sabbá arrematou um outro lote no Porto de Miramar para movimentação e armazenamento de granéis líquidos, a área tem dimensão de 46.627m² e início de operação a ser definido conforme autorização do órgão concedente. O lote BEL02B foi arrematado pelo valor de outorga de R$ 60.005.000,00 e terá capacidade prevista de armazenagem de 43.754 m³ de combustíveis, com contrato válido por 15 anos, podendo ser sucessivamente renovado, até o limite de 70 anos.
Nílton Gabardo, diretor de Infraestrutura e Novos Negócios da Raízen, disse que “Belém é um mercado relevante para a Petróleo Sabbá, com grande potencial de crescimento. A Petróleo Sabbá e as empresas que formaram a Raízen estão presentes na área de Belém desde 1941 e os lotes arrematados são essenciais para atendimento à cadeia Shell na região. O resultado do leilão abre um interessante horizonte que permitirá investimentos na área que há muito tempo desejávamos realizar: aumento de capacidade, automação e ganhos de produtividade vão permitir um melhor atendimento da cadeia de postos Shell. Além disto tem o aspecto humano dos nossos colaboradores e de todos os empregados envolvidos na cadeia de distribuição de combustíveis, como motoristas, frentistas, todos são essenciais ao dia a dia da população de Belém. ”
Deixe seu comentário