BRAFER INVESTE EM FABRICAÇÃO DE TORRES PARA SEGMENTO DE ENERGIA
As demandas por torres para os segmentos de energia e telecomunicação têm crescido bastante nos últimos tempos e, para atender este mercado, a Brafer está investindo na fabricação destes equipamentos. Neste ano, 17% de toda a fabricação da empresa foi de torres.
O gerente comercial da Divisão de Torres da Brafer, Muriel Bendo, afirmou que a empresa está com contratos para a produção de 4.137 toneladas de estruturas para torres de energia e outras 1.710 toneladas de estruturas de torres voltadas para a telecomunicação. “Apostamos nos segmentos de telecomunicação e energia para manter nossa força de trabalho ativa”, disse.
O processo para fabricação das torres passou por mudanças. Atualmente, a empresa usa máquinas CNC com capacidade de preparação de cantoneiras de até L8”x3/4”, dando maior precisão, reduzindo tempo e aumentando o aproveitamento da matéria prima. “Estamos finalizando a implantação do apontamento eletrônico, através de código de barras. Com isso, os gestores terão uma visão, quase que em tempo real, do andamento da preparação de todos os contratos, facilitando as tomadas de decisões”, concluiu Bendo.
Deixe seu comentário