BRASCO E CHEVRON DESENVOLVEM PROJETO PARA CAPACITAÇÃO DE JOVENS EM NITERÓI
A Brasco, empresa de bases de apoio da Wilson Sons, e a Chevron estão mudando a vida de jovens da Ilha da Conceição, bairro da cidade de Niterói, onde fica uma das bases da Brasco, através de capacitação e incluisão no mercado de trabalho. Seis jovens foram selecionados dentre os mais de 40 currículos cadastrados na Associação de Moradores da Ilha da Conceição.
Para participar do projeto era necessário ter cursado pelo menos o segundo ano do Ensino Médio e mais de 17 anos de idade. Ainda agosto os jovens começaram a frequentar aulas do curso de formação de técnicos de segurança do trabalho do Senai, ministradas no turno da noite para não atrapalhar os estudos regulares ou emprego dos jovens. A expectativa é que no início de 2016 os jovens já estejam plenamente capazes de ingressar no mercado de trabalho.
Os jovens recebem uma bola auxílio, vale-transporte e vale-refeição durante o período de treinamento. A Chevron está no papel de patrocinadora do projeto, enquanto a Brasco ficou responsável pela gestão e acompanhamento do rendimento dos alunos, além de contribuir com palestras sobre postura e ética profissional.
Deixe seu comentário