BRASFELS SE CALA DEPOIS DA TRAGÉDIA EM SEU ESTALEIRO, QUE MATOU UM OPERÁRIO E FERIU OUTROS SETE | Petronotícias




faixa - nao remover

BRASFELS SE CALA DEPOIS DA TRAGÉDIA EM SEU ESTALEIRO, QUE MATOU UM OPERÁRIO E FERIU OUTROS SETE

Para Brasfels, nem parece que houve um acidente tão grave em seu estaleiro que provocou a  morte do operário Pedro Diniz Nascimento, de 53 anos, e ferimentos em mais sete pessoas. Pedro Diniz trabalhava no estaleiro há 12 anos e foi sepultado hoje, dia de seu aniversário.  Até o início da noite desta sexta-feira (dia 7) a empresa sequer havia se posicionado oficialmente ou respondeu às constantes solicitações da imprensa. O que se sabe até agora  é que técnicos da empresa Brasfels, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) estiveram algumas horas desta sexta-feira participando de uma perícia no local onde ocorreu um acidente.

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Lousimar da Conceição, as investigações iniciais apontaram que a peça que eles manuseavam teria sido cortada de forma errada, provocando a queda do material e dos homens ao mar. Pedro Diniz Nascimento, conhecido como Pedro Buia, foi o único que morreu. Oito feridos foram encaminhados para o Pronto Socorro da cidade, mas  o caso mais grave é de Felipe Nascimento Truda, de 29 anos, que sofreu uma fratura na perna, foi operado e agora está internado na Unidade de Terapia Intensiva, da Santa Casa.

O acidente ocorreu quando os trabalhadores estavam na popa (parte traseira) do navio, que estava passando por reparos, cortando contrapesos,  que servem para equilibrar a embarcação quando está no mar. Dois dos contrapesos já tinham sido cortados e os trabalhadores aguardavam o guindaste que iria erguer as peças, quando as sustentações dos outros quatro caíram, levando junto os oito trabalhadores para o mar. Eles estavam em um andaime.

– Toda vez que acontece um acidente desse porte, é montada uma Comissão Interna para analisar as possíveis causas, como aconteceu para se evitar que outros  acidentes ocorram. E foi isso que foi feito.  Fizemos uma varredura pelo estaleiro e um relatório será elaborado nos próximos dias – explicou Lousimar da Conceição.

 

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of