faixa - nao remover

BRASFELS SERÁ O PRIMEIRO ESTALEIRO A CONSTRUIR SONDAS PARA O PRÉ-SAL

O estaleiro Brasfels, do grupo Keppel FELS, de Cingapura, será o primeiro a assinar um contrato com a Petrobrás para a construção de sondas de perfuração para o pré-sal. O acordo a ser assinado na primeira quinzena de maio é parte de um pacote licitado no ano passado para a construção de 28 sondas capazes de perfurar 3.000 metros de profundidade.

O pacote vencido pela Sete Brasil e pela Ocean Rig visa a exploração do pré-sal da Bacia de Santos. A Sete Brasil é responsável por 21 sondas, e a Ocean Rig pelas 5 restantes.

Segundo Reginaldo Sarcinelli, gerente para Implementação de Unidade de Empreendimento de Unidade de Perfuração Marítima e de Construção Naval, o Brasfels, em Angra dos Reis, é o estaleiro com melhores condições para desenvolver o trabalho. Ele irá desenvolver seis sondas com prazo de entrega em 48 meses.

Cada estaleiro está sendo avaliado individualmente e a obra acontecerá, inclusive, em estaleiros virtuais. Um dos adiantados é o estaleiro Ecovix, da Engevix, no Rio Grande do Sul, que deverá construir três unidades de perfuração. Espera-se que em maio todos os contratos sejam acertados.

Enquanto isso, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) continua em atraso. Quase dois meses após a saída da Samsung do consórcio, a Camargo Corrêa e Queiroz Galvão ainda não encontraram um novo sócio. A Transpetro já deixou um sinal de que poderá cancelar contratos para a construção de navios visto que o EAS empacou com o João Cândido e nem deu sinal das sete sondas encomendadas desde junho de 2011.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of