BRASIL ESTREITA PARCERIA COM A NORUEGA EM PESQUISAS NO SETOR DE PETRÓLEO
O Brasil e a Noruega deram mais um passo na parceria estratégica voltada a pesquisas no setor de óleo e gás, com o intuito de fomentar inovações em conjunto. Representantes do Ministério da Ciência e da Tecnologia estiveram nas últimas semanas no país nórdico, para a primeira reunião oficial do grupo de trabalho criado a partir do acordo de cooperação fechado nos últimos anos entre os dois países.
A relação avançou com uma chamada conjunta entre a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Conselho de Pesquisas da Noruega (CRN, na sigla em inglês), que selecionou cinco projetos envolvendo pequenas e médias empresas brasileiras e norueguesas, com foco na elaboração de soluções tecnológicas em recuperação de petróleo e na elaboração de tecnologias ambientais e suboceânicas.
Agora, novas reuniões serão realizadas para desenvolver mais a fundo os projetos e a parceria, com a previsão de realização de uma semana da inovação da Noruega no Brasil, a ser promovida em novembro deste ano.
“Há um grande campo para ampliarmos a cooperação”, afirmou o secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação do ministério, Álvaro Prata (foto).
Deixe seu comentário