BRASIL REALIZA MISSÃO TÉCNICA NO REINO UNIDO EM BUSCA DE NOVAS TECNOLOGIAS SUBSEA
A parceria entre Brasil e Reino Unido no setor de óleo e gás vem se fortalecendo e pode resultar em novos horizontes para a indústria nacional. Representantes de empresas e do governo brasileiro iniciaram nesta segunda-feira (1) uma missão técnica à terra da rainha com foco na inovação tecnológica para o setor subsea, além do desenvolvimento de novas linhas de pesquisa. Entre as delegações integrantes estão Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e Petrobrás/CENPES.
A cooperação tem como foco o estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento de novas tecnologias. A delegação brasileira estará presente em encontros até a próxima sexta-feira (5), e visitará Aberdeen, na Escócia, para participar da Subsea Expo, principal evento do setor no Reino Unido.
Na feira, o Brasil ocupará lugar de destaque no painel de oportunidades globais, com apresentação da especialista em Petróleo e Gás do UK Trade & Investment, Daniella Carneiro. Além disso, o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI) lançará no evento um catalógo com informações de empresas, associações e centros de pesquisa para fomentar a criação de novas parcerias. De acordo com o embaixador do Reino Unido, Alex Ellis (foto), a cooperação entre os dois países deverá crescer ainda mais no setor. “Desde 2009, tivemos mais de 20 projetos de cooperação técnica com instituições brasileiras, e estou seguro de que esta parceria aumentará consideravelmente nos próximos anos. Temos muito interesse em continuar trabalhando em conjunto com o Brasil no desenvolvimento do seu potencial em petróleo e gás e em seu rápido crescimento em energias renováveis”.
Em missão paralela, uma comissão formada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), AES Brasil, Associação Brasileira de Armazenamento e Qualidade de Energia (ABAQUE), CPFL e Enel dará foco a colaboração no segmento energético. O eixo central da delegação, que visitará a Kilroot Advancion, na Irlanda do Norte, será a transferência de tecnologias para armazenamento de energia.
Please send me information regarding Brazilian delegation visiting UK to discuss new technologies for Oil & Gas