faixa - nao remover

BRASIL JÁ RESPONDE POR 70% DA PRODUÇÃO DA GALP

FPSO Cidade de ParatyA empresa é portuguesa, mas já tem boa parte de seu sangue brasileiro. Cerca de 70% da produção de petróleo da Galp está no Brasil atualmente, impulsionada pelo projeto Lula/Iracema, em que a petroleira possui 10% de participação.

Nas previsões da companhia, o campo contará com 10 FPSOs em operação até 2017, enquanto atualmente há apenas duas unidades atuando na região, o Cidade de Angra dos Reis e o Cidade de Paraty, “que constituem os grandes motores do crescimento da produção de petróleo e gás da Galp Energia”, segundo a empresa.

A petroleira informou ainda que planeia investir cerca de oito bilhões de euros nos próximos quatro anos, 90% dos quais terão como destino os projetos de exploração e produção de petróleo e gás natural.

“As boas notícias vindas do pré-sal brasileiro impressionam cada vez menos pela frequência com que são anunciadas, mas continuam a destacar-se pela dimensão dos números e dos feitos tecnológicos que traduzem. De acordo com os dados divulgados pela ANP, no passado mês de janeiro, a produção no pré-sal somou 436,1 mil barris de petróleo equivalente por dia, batendo um novo recorde. A Galp Energia e os seus parceiros de consórcio são parte deste recorde, que exige das empresas a mobilização de avultados recursos financeiros”, afirmou a companhia em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of