faixa - nao remover

BRASIL PODE TER PRIMEIRA LICITAÇÃO ESPECÍFICA PARA GÁS NÃO CONVENCIONAL ESTE ANO

O Brasil pode ter sua primeira rodada de licitação de blocos exploratórios específica para o gás não convencional ainda este ano, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Ainda não está definido, mas o ministro afirmou que o governo está estudando a possibilidade, prevendo que pode ser marcada para dezembro, caso tudo caminhe corretamente.

A ANP fez uma estimativa das reservas de gás não convencional que o Brasil deve ter, avaliando apenas as bacias do Parnaíba, do Recôncavo (Bahia) e de Parecis (Mato Grosso), chegando a um total de 200 trilhões de pés cúbicos (TCF).  Para se ter uma ideia de quanto isso representa, atualmente todas as reservas provadas do Brasil somam cerca de 16 TCF, devendo chegar a 30 TCF com o pré-sal.

O presidente do conselho administrativo da consultoria Gás Energy, Marco Aurélio Tavares, afirmou em entrevista recente ao Petronotícias que a exploração do gás não convencional pode representar a oportunidade para o país criar uma grande indústria de gás e gerar um grande desenvolvimento nacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of