BRASIL PODERÁ SUBSTITUIR GERAÇÃO DE TÉRMICAS POR ENERGIA ELÉTRICA DE URUGUAI E ARGENTINA | Petronotícias




faixa - nao remover

BRASIL PODERÁ SUBSTITUIR GERAÇÃO DE TÉRMICAS POR ENERGIA ELÉTRICA DE URUGUAI E ARGENTINA

Usinas TérmicasO Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou nesta sexta-feira (17) novas regras para compra de energia da Argentina e do Uruguai. Com as normas, o Brasil poderá substituir a eletricidade gerada pelas usinas térmicas nacionais pela energia oferecida pelos países vizinhos, quando essa estiver mais barata que a ofertada pelo mercado brasileiro.

O objetivo é aproveitar ofertas de energia de menor custo, fazendo com que os consumidores brasileiros paguem menos por sua conta de energia“, explicou o MME, em comunicado.  A portaria com as diretrizes foi publicada hoje no Diário Oficial da União e autoriza a importação dos países a partir de 1º janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022.

A importação de energia da Argentina deverá realizada por meio das Conversoras de Frequência de Garabi I e II (2 X 1.000 MW), no município de Garruchos, e da Conversora de Uruguaiana (50 MW), no Rio Grande do Sul. A comercialização de energia do Uruguai será feita pelas Conversoras de Frequência de Rivera (70 MW), na fronteira entre Rivera, no Uruguai, e Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul; e Conversora de Melo (500 MW), entre o município uruguaio de Melo e Jaguarão, no Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of