BRASIL REGISTROU RECORDE DE PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS NO MÊS DE ABRIL
O Brasil registrou uma produção recorde de 3,679 milhões de barris de petróleo por dia no mês de maio. O dado faz parte do novo boletim mensal da Agência Nacional do Petróleo (ANP), divulgado nesta terça-feira (1º). O volume representa um aumento de 1,3% na comparação com o mês anterior e de 10,9% em relação ao mesmo mês de 2024.
A produção de gás natural também atingiu patamar inédito durante maio, com 172,30 milhões de metros cúbicos por dia. Houve crescimento de 2,6% frente a abril e de 18,3% na comparação com maio de 2024. A produção total (petróleo + gás) foi de 4,763 milhões de barris de óleo equivalente por dia.
Ainda de acordo com a ANP, o pré-sal registrou novo recorde na produção de petróleo e gás natural, que totalizou 3,803 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Trata-se de um aumento de 1,8% em relação ao mês anterior e de 14,8% frente a maio de 2024. Separadamente, a produção de petróleo no pré-sal foi de 2,943 milhões de barris por dia, enquanto que a de gás natural foi de 136,75 milhões de metros cúbicos por dia.
No mês de maio, o campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor, registrando 822,71 mil barris por dia de petróleo e 41 milhões de metros cúbicos por dia de gás. Já a instalação com a maior produção foi o FPSO Guanabara, na jazida compartilhada de Mero, com 183.948 barris por dia de petróleo e 12,13 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.
Enquanto isso, os colegas terceirizados passando o inverno com salários atrasados, sem comida, sem sustento do lar. Ou há conivência, incompetência ou uma corrupção generalizada. Grande viúva com tetas gordas. Logo aparece outro CNPJ com outro CPF mas por detrás a mesma falcatrua, com o mesmo histórico de não pagar salário, FGTS, INSS. Aposto que os donos estão curtindo o verão europeu. Grande falcatrua que virou o Brasil atual.