BRASIL SOBE EM RANKING DE PAÍSES COM MAIOR ATRATIVIDADE PARA INVESTIMENTO EM ENERGIA RENOVÁVEL
O Brasil conseguiu uma melhor colocação no ranking de países com maior atratividade para investimentos em energia renovável. A lista, elaborada pela consultoria EY, coloca o país no 17º lugar, três posições acima em relação à edição anterior. Pelo segundo trimestre consecutivo, o topo do ranking permaneceu com a China, seguida pelos EUA, França, Índia, Austrália e Alemanha.
De acordo com a EY, o panorama no Brasil melhorou por conta das melhores taxas de juros, devido à leve recuperação da economia, somado às mudanças regulatórias do setor e ofertas de energia renovável.
“Os investidores nacionais e internacionais estão olhando para alternativas de capital e o apoio do BNDES às iniciativas de energia junto com o financiamento de bancos privados, tornam o segmento mais atrativo”, afirmou a consultoria. Outro fator decisivo, ainda segundo o estudo, é a previsão de que parte da privatização da Eletrobrás contribua para uma nova dinâmica para o mercado local.
O ranking indica ainda outros países que fizeram investimentos em projetos de energia renovável, como a Coréia do Sul que subiu sete posições (24º) e o Vietnã, que disparou e agora figura em 26º lugar. “Entre os destaques negativos estão o México que caiu de 13º para 19º e Taiwan saiu do 27º posto e passou a ocupar o 33º, o que é explicado pelas incertezas regulatórias que os dois países enfrentam”, acrescentou a EY.
Deixe seu comentário