BRASIL SOMA CRESCIMENTO ACUMULADO DE 3.989 MW DE CAPACIDADE INSTALADA DE ENERGIA ATÉ AGOSTO
O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico informou nesta quarta-feira (6) que o mês de agosto terminou com 265 MW entraram em operação comercial, além de 438 km de linhas de transmissão que também foram incluídas na rede elétrica. No acumulado do ano, o Brasil já soma um crescimento de 3.989 MW em capacidade instalada de geração.
A expansão nas linhas de transmissão de Rede Básica e conexões de usinas nos oito primeiros meses do ano totalizam 1.577 km. No período, também houve alta de 9.474 MVA de transformação na Rede Básica.
O comitê também informou ainda que existe a possibilidade de aumentar a importação internacional de energia a preços competitivos, após avaliações das atuais condições hidrometeorológicas e de energia armazenada no Sistema Interligado Nacional (SIN).
“O intercâmbio de energia entre o Brasil, a Argentina e o Uruguai é uma importante ação de aproveitamento dos excedentes energéticos entre os países vizinhos. O CMSE decidiu realizar reunião extraordinária em quinze dias, quando as condições do atendimento serão reavaliadas, incluindo o despacho térmico fora da ordem de mérito, considerando análise de custo x benefício de sua utilização”, explicou o órgão.
Deixe seu comentário