BRASIL TERÁ CINCO NOVOS PORTOS PRIVADOS
O Brasil terá cinco novos portos privados: dois no Estado do Rio de Janeiro (Niterói e S. João da Barra), dois no Estado de São Paulo (Santos e Guarujá) e um em Santa Catarina (Porto Belo). Os investimentos somam R$ 2,4 bilhões. Os projetos obtiveram o aval do governo federal.
É a primeira autorização do governo desde que foi aprovada a Lei 12.815 (marco regulatório), em junho deste ano. Além desses terminais, outros dez estão na etapa final de análise na Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), e compreendem terminais nos estados do Espírito Santo, Pará, Amazonas, Bahia e Rondônia.
Segundo Antonio Henrique Silveira, ministro-chefe interior da Secretaria dos Portos, a partir de agora o fluxo de privatização dos portos será contínuo, a partir da manifestação de interessados e da disponibilidade.
Mais uma vez eu acho isso improvavel uma vez que a concessão estabelece que desde 98 somente apos 25 anos devera haver outra leilão de areas e renovação contrato não obstante a medida dos portos foi engavetada uma vez que não foi enviada ao DOU em tempo habil ,OGX ainda permanece sem licensa!!