BRASIL TEVE MAIS DE 2,8 MIL AUTUAÇÕES NO SETOR DE ABASTECIMENTO NO PRIMEIRO SEMESTRE
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) fechou o primeiro semestre com 9.793 ações de fiscalização relativas ao setor de abastecimento do Brasil. Ao todo, as ações de controle resultaram em 2.836 autos de infração. Segundo a agência, a maior parte das fiscalizações foi feita nos segmentos de combustíveis automotivos e GLP.
Foram realizadas 6.215 ações em revendedores de combustíveis, 2.382 em revendedores de GLP, 548 em distribuidores de combustíveis e 165 em distribuidores de GLP. “Também foram fiscalizados agentes de todos os segmentos regulados pela ANP, como transportador-revendedor-retalhista (TRR), ponto de abastecimento, revendedor e distribuidor de combustíveis de aviação, produtor de etanol etc”, acrescentou o órgão.
De acordo com o balanço apresentado pela agência, as interdições somaram 399 e foram motivadas por não atendimento a normas de segurança; comercialização ou armazenagem de produto não conforme com a especificação; comercialização com vício de quantidade; e exercício da atividade regulada sem autorização.
As infrações por qualidade de combustíveis responderam por das 9% das autuações. Além disso, foram realizadas 11 autuações motivadas por bomba medidora com vício de quantidade, irregularidade conhecida como “bomba-baixa”.
Deixe seu comentário