Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PEDRO PARENTE VAI ASSUMIR PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS DEIXANDO CLARO QUE NÃO VAI ACEITAR INDICAÇÕES POLÍTICAS

PARENTEPronto, acabou o mistério. Pedro Parente, ex-ministro da Casa Civil do governo Fernando Henrique Cardoso, aceitou convite e será o novo presidente da Petrobrás, depois de um conversa com o presidente Michel Temer durante a tarde, em Brasília. A notícia foi confirmada no início da noite desta quinta-feira (19). Ele vai substituir Aldemir Bendine, que foi avisado na semana passada que não ficaria no cargo, como era previsto. Bendine ocupava o posto desde o início de 2015.

E logo em sua primeira entrevista que deu ao lado do Ministro Eiseu Padilha, Parente deu um recado claro: não aceitará nomeações políticas ou de políticos: ” Essa foi a condição que coloquei para aceitar este posto, esta nova função.”

A experiência de Pedro Parente no governo e na iniciativa privada são consistentes e terá grandes desafios pela frente. O principal deles é dar confiança aos fornecedores da Petrobrás e reacender, mesmo que aos poucos, a expectativa  do mercado brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro em 21 de fevereiro de 1953, o novo presidente da Petrobrás começou a vida profissional no Banco do Brasil, em 1971, segundo o CPDOC da Fundação Getúlio Vargas. Passou ao Banco Central em 1973 e pelo governo Fernando Henrique Cardoso, onde foi secretario executivo do Ministro Pedro Malan, no Ministério da Fazenda, e Ministro da Casa Civil.

Foi Consultor do FMI e CEO da Bunge Alimentos do Brasil e Vice-Presidente Executivo  da RBS. Atualmente, é sócio do grupo Prada e chairman de conselhos de administração da BMF&Bovespa, Grupo ABC, SBR-Global e Arlon Latin America Private Equity Fund.

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Assis Pereira
9 anos atrás

NOVO COMANDO NA PETROBRAS DEVERÁ AGIR EM LINHA COM PARÁBULA DA SAGRADA ESCRITURA. CONSTA NA SAGRADA ESCRITURA: Pedro, se tu és Pedra, que seja forte como tal para reerguer a PETROBRAS, não deixando que as portas do inferno PTista retorne e prevaleça sobre ela. Como primeiro ato no comando da moribunda Petrobras, adote uma posição firme e contundente que extermine da Estatal o intenso Corporativismo interno que reina nos escalões superiores da Companhia, em suas Diretorias, Gerencias Executivas e Gerais. Ver artigo publicado na Rede Linkedin por J.B. Assis Pereira, engenheiro aposentado da Petrobras: https://www.linkedin.com/pulse/corporativismo-intenso-na-petrobras-atualidade-impede-pereira?trk=pulse_spock-articles e https://www.linkedin.com/pulse/engenheiro-aposentado-da-petrobr%C3%A1s-monta-extenso-de-e-pereira?trk=pulse_spock-articles Ainda que dotado… Leia mais »

Luis
Luis
9 anos atrás

O primeiro que tem que fazer o novo presidente da PB é recuperar todos os projetos que foram levados para China, China e Japão. Não é possível que existam tantos Hermanos desempregados na área da engenharia por causa dos negociados que fizeram as autoridades anteriores.

Boa sorte ao povo Brasileiro, merece se recuperar.

Assis Pereira
9 anos atrás

PEDRO PARENTE VAI SE DEFRONTAR COM PETROBRAS SOB INTENSO CORPORATIVISMO INTERNO NOS ESCALÕES SUPERIORES E SOB RISCO IMINENTE DE APARELHAMENTO POLÍTICO https://www.linkedin.com/pulse/pedro-parente-vai-se-defrontar-com-petrobras-sob-intenso-pereira?trk=pulse_spock-articles Além dos argumentos elencados no relevante artigo “A encruzilhada da Petrobras”, a Estatal encontra-se submetida uma intensa ação corporativista nos escalões superiores e sob-risco iminente de crescimento do aparelhamento político, apesar da intensa ação investigativa da Policia Federal no âmbito da Lava Jato. Vejam artigos “Encruzilhados da Petrobras”: http://discrepantes.com.br/a-encruzilhada-da-petrobras/ http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/blog/2016/01/27/a-encruzilhada-da-petrobras/ Por sua vez, a Ouvidoria Geral da Petrobras não vem funcionando a contento, apesar de ser comandado na atualidade por Mário Vinicius Clausen Spinelli, competente profissional, conhecido como… Leia mais »

Assis Pereira
9 anos atrás

TRANSFERÊNCIA DE EMPREGO E RENDA PARA A CHINA EM CURSO NA PETROBRAS PODE REPERCUTIR NO GOVERNO TEMER. https://www.linkedin.com/pulse/transfer%C3%AAncia-de-emprego-e-renda-para-china-em-curso-na-pereira A PETROBRAS CONTINUA TRANSFERINDO EMPREGO E RENDA PARA A CHINA. A QUE CUSTO A PETROBRAS ATRAI INTERESSES DA SINOPEC E CNOOC PARA O PRÉ-SAL? O QUE ESTÁ POR TRAZ DAS CAPTAÇÕES BILIONÁRIAS EFETUADAS COM OS CHINESES? A Petrobras determinou que as Plataformas P-55 e P-77 fossem construídas na China, assim como as demais Plataformas que a Estatal vai construir para o Pre sal. Como vai ficar o conteúdo Nacional apregoado pelo Lula e Dilma? A decisão foi tomada pelo Diretor Roberto Moro… Leia mais »