BRASKEM ADIANTA INAUGURAÇÃO DE FÁBRICA DE BUTADIENO NO RIO GRANDE DO SUL
A maior petroquímica privada do Brasil, a Braskem, anunciou que vai acelerar as obras de sua nova fábrica de butadieno em Triunfo (RS). Segundo a empresa, a aceleração deve antecipar em 50 dias a inauguração da unidade, agora marcada para o próximo mês. A fábrica, que já opera em capacidade máxima, está recebendo os retoques finais para a inauguração
O projeto elevou a capacidade de produção de butadieno da Braskem em 103 mil toneladas anuais, uma expansão de 30% em relação ao número anterior. A petroquímica assinou contratos no último mês referentes à pré-venda do butadieno, adiantando cerca de R$ 200 milhões em pagamentos.
Este não é o primeiro adiantamento que a Braskem realiza neste projeto. Com conclusão inicialmente projetada para início de2013, afábrica será inaugurada com cerca de 6 meses de adiantamento, totalizando 14 meses de obra, que geraram quase 2 mil empregos. A pressa da petroquímica se justifica pelo momento favorável do butadieno no mercado, que teve cotação média de 25% acima dos preços nos três primeiros meses de 2011.
Deixe seu comentário