BRASKEM ADQUIRE ATIVOS DE REFINARIA DA SUNOCO NOS EUA
A petroquímica brasileira Braskem anunciou na última segunda-feira (2) a aquisição de seus mais novos atinos nos Estados Unidos. Os ativos em questão são da Refinaria Marcus Hook, localizada na Filadélfia, e pertencente à Sunoco. Apesar de não divulgar os valores da negociação, a Braskem afirmou que a nova aquisição tem o objetivo de aumentar a capacidade da unidade de produção de polipropileno da companhia.
De acordo com o presidente da Braskem, Carlos Fadigas, a unidade purificadora de polipropileno que foi adquirida à Sunoco, vai trazer maior autonomia e flexibilidade à produção de polipropileno da Braskem. Além disso, o equipamento também permite a produção de polipropileno a partir de qualquer tipo de propeno e com um grau de purificação de 99 %, significativamente maior aos 75% obtidos anteriormente.
A Sunoco, que já havia vendido à Braskem três fábricas de polipropileno em 2010, enxergou o negócio como um importante passo no fortalecimento da refinaria e na continuidade do compromisso da Braskem com o mercado petroquímico norte-americano. A refinaria Marcus Hook, que tem capacidade de produção de 350 mil toneladas de polipropileno por ano, agora é a segunda maior da Braskem nos Estados Unidos, onde a empresa petroquímica possui ao todo seis unidades.
Deixe seu comentário