BRASKEM QUER PARTICIPAÇÃO EM FABRICANTE DE PVC E SODA NA ARGENTINA
A Braskem, fabricante de polímeros, vai comprar 70,59% da Solvay Indupa Saic, subsidiária do grupo belga Solvay e produtora de PVC e soda. Segundo a empresa brasileira, o acordo de US$ 290 milhões confirma o compromisso com o setor petroquímico e dos plásticos. Além disso, estabelecerá uma base industrial na Argentina, onde a Braskem atua há 20 anos.
A Solvay Indupa, que conta com uma fábrica no Brasil e na Argentina, pode produzir 540 mil toneladas de PVC e 350 mil toneladas de soda. Após a aquisição, a Braskem passará a contar com capacidade de produção total de 1,25 milhão de toneladas de PVC e de 890 mil toneladas de soda anuais.
Segundo Carlos Fadigas (foto), presidente da Braskem, o mercado de vinílicos é estratégico. “A Braskem investiu recentemente cerca de R$ 1 bilhão em uma fábrica de PVC em Alagoas inaugurada em 2012 visando atender ao forte crescimento da demanda dessa resina”, explicou. A consumação do acordo espera o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Deixe seu comentário