BRASKEM ATINGE NOVO RECORDE DE PRODUÇÃO E APRIMORA DESEMPENHO INDUSTRIAL EM 2015
A indústria petroquímica tem sofrido com impactos da crise ao longo dos últimos meses, mas o momento ruim para as finanças não vem impedindo o avanço na produção brasileira. Líder do setor em toda a América Latina, a Braskem registrou em 2015 um novo recorde produtivo em sua Unidade de Petroquímicos Básicos de Triunfo, no Rio Grande do Sul, chegando à marca de 3.437.624 toneladas somadas de eteno, propeno, butadieno, MTBE e gasolina.
O resultado supera em 220 mil toneladas o recorde obtido anteriormente pela empresa, especializada na produção de biopolímeros. Além do resultado histórico, o último ano trouxe também os melhores indicadores de desempenho registrados pela companhia desde que iniciou suas operações, há mais de 30 anos.
A unidade de Triunfo somou 1.242.814 toneladas em sua produção de eteno, voltada principalmente à indústria de plástico. Em 2015, a companhia presidida por Carlos Fadigas (foto) exportou cerca de 60 mil toneladas do produto para mercados da Ásia e da Europa, valor quase cinco vezes superior ao padrão registrado pela empresa.
“O resultado é uma soma da excelente performace industrial com a atuação das demais áreas, a destacar as áreas de comercial, planejamento e logística”, afirma o diretor industrial da Braskem, Nelzo Luiz Neto da Silva. “Não teríamos alcançado estes resultados sem a mobilização, a sinergia e o comprometimento das equipes, que tornaram um ano que se mostrava desafiador em um ano referência em todos os aspectos”.
Deixe seu comentário