faixa - nao remover

BRASKEM E IDESA CONSEGUEM MAIS US$ 300 MILHÕES PARA PRODUZIR POLIETILENO NO MÉXICO

A joint venture formada pela Braskem e pelo grupo mexicano Idesa conseguiu  um crédito de US$ 300 milhões, para financiar a instalação do Projeto Etileno XXI, no município de Nanchital, no estado mexicano de Vera Cruz. As obras começaram há pouco mais de dez dias. Este valor soma-se ao empréstimo de outros U$ 300 milhões concedidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID – no  mês passado. o Projeto Etileno XXI compreende a construção e operação de uma planta com capacidade para produzir 1 milhão de toneladas anuais de polietilenos, por meio de um cracker de etano e três plantas de polietileno (duas de Polietileno de Alta Densidade e uma de Baixa Densidade).

Durante as obras, está prevista a contratação de mais de nove mil integrantes. Após o início da operação, em 2015, devem ser geradas três mil oportunidades de trabalho diretas e indiretas. Há 15 dias  o projeto recebeu o Resolutivo de Manifestação de Impacto Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Nat Urias do Governo Federal Mexicano, que permite o início das obras.

O polietileno é um insumo básico na fabricação de uma ampla variedade de produtos das seguintes indústrias: construção, automotiva, eletrônica, eletrodoméstica, agrícola, de alimentos e bebidas, e, principalmente, de embalagens e recipientes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of