faixa - nao remover

BRASKEM ESTUDA PARTICIPAR DE PROJETO DE PRODUÇÃO DE UREIA NA VENEZUELA

Com o propósito de fornecer ureia ao mercado brasileiro, a Braskem estuda entrar, junto à estatal venezuelana Pequiven e ao grupo Oderbrecht, em um projeto de produção do insumo na Venezuela. Segundo seu presidente Carlos Fadigas (foto), a empresa brasileira participaria do empreendimento como sócia minoritária, contribuindo com sua experiência em projetos petroquímicos.

Fadigas justificou o possível investimento pela oferta limitada de ureia no mercado brasileiro, que, segundo ele, deve-se à pouca disponibilidade de gás natural no país, e citou a boa relação que a Braskem mantém com a Puquiven e a PDVSA, assim como a que existe entre Brasil e Venezuela, cujos presidentes se encontraram recentemente para tratar de questões político-estratégicas entre os dois países.

Controlador da Braskem, o grupo Oderbrecht participaria do projeto com seu conhecimento em engenharia e construção, enquanto a Pequiven se encarregaria do fornecimento de matéria-prima. Com o tema ainda sob discussões iniciais, não foram estabelecidos prazos ou valores necessários para o investimento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of