faixa - nao remover

BRASKEM INAUGURA SUA MAIOR USINA DE PVC EM ALAGOAS

A petroquímica Braskem inaugurou nesta sexta-feira sua mais nova fábrica de PVC, no município de Marechal Deodoro (AL). A fábrica representa o maior investimento da empresa em um só projeto no Brasil, e permite à Braskem entrar em uma nova etapa no objetivo de reduzir a dependência do Brasil por resina importada.

Com capacidade de produção de 200 mil toneladas de PVC (resina utilizada principalmente em construções) por ano, o projeto recebeu cerca de R$ 1 bilhão em investimentos. Com a adição da nova usina, a capacidade de produção de PVC da Braskem ficará em torno de 700 mil toneladas contra aproximadamente 300 mil de sua única concorrente nacional, a Solvay. Com isso a produção de PVC no Brasil chegará a 1 milhão de toneladas anuais, bem próxima à demanda do país, que é de 1,1 milhão de toneladas/ano.

Apesar do avanço, a dependência externa só deve ser extinta a longo prazo. De acordo com o vice-presidente da unidade de Vinílicos da Braskem, Marcelo Cerqueira, a taxa de demanda por PVC estrangeiro deve crescer entre 4% e 5% ao ano nos próximos anos. Se confirmada esta taxa, a Braskem deverá viabilizar a construção de outra fábrica em 2016 ou 2017, apesar da companhia já analisar oportunidades no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro desde o ano passado.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Alvim Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alvim
Visitante
Alvim

Está de Parabéns o Estado de Alagoas por essa Grande Indústria que é a Braskem! Só essa fábrica da Braskem, irá atrair para Alagoas centenas de outras fábricas que produz material plástico e de PVC. Alagoas já está desde 2007 passando pelo um forte desenvolvimento econômico, e a Braskem vai contribuir ainda mais por esse crescimento.