BRASKEM INICIA PRODUÇÃO DE POLIETILENO EM POLO PETROQUÍMICO NO MÉXICO
A indústria petroquímica brasileira dá mais um sinal da sua força com o início de produção do primeiro lote de polietileno pela Braskem no Complexo Petroquímico do México, através da sua joint-venture com o grupo mexicano Idesa. A planta é abastecida de etano pela Pemex, em um contrato com validade de 20 anos, garantindo fornecimento a preço competitivo, com referência no gás norte americano.
A companhia passa por um processo de expansão no México, com essa planta de polietileno de alta densidade sendo a primeira de outras duas que devem entrar em operação ainda neste mês. Uma capacidade de produção de 1,05 milhão de toneladas anualmente é a meta a ser alcançada.
“Com o início da operação do Complexo Petroquímico no México, a Braskem demonstra a sua capacidade de realização de um projeto greenfield de grande porte, com o desafio adicional de executá-lo no exterior”, afirmou o presidente da Braskem, Carlos Fadigas (foto).
A Braskem vem desenvolvendo um plano de internacionalização de suas operações nas Américas, com maior acesso a matéria-prima competitiva base gás. No México, o polo petroquímico é formado por um cracker de etano, integrado a três plantas de polietileno, além das plantas de utilidades (energia, água e vapor).
Deixe seu comentário