faixa - nao remover

BRASKEM INVESTE EM NOVO MATERIAL PARA GASODUTOS

gasodutoA Braskem lançou um novo polietileno de alta densidade, a resina GP100ORXP, mais resistente a esforços mecânicos. Sua utilização será em tubos para redes de gás, ao contrário das resinas GP100BKXP e GP100BLXP, já pertencentes à linha de PE 100 (polietileno de alta densidade), usadas em tubos de saneamento.

A produção da nova resina só foi possível através de um novo sistema de catálise, combinado com um de granulação, reduzindo perdas e permitindo um processo mais eficiente dos materiais utilizados.

“As propriedades foram alcançadas pela utilização de catalisadores de última geração que conferem à resina um balanço de propriedades superior, aliando resistência ao impacto, elevadíssima resistência ao stress cracking e ótima processabilidade”, afirmou o gerente de engenharia de aplicação da Braskem, Fábio Koutchin.

Todos os materiais atendem às novas normas ISO para tubulação de gás, como o Slow Crack Growth (SCG), teste que passou a ser de 500 horas, ao invés das 165 horas anteriores. A nova norma também é mais exigente na chamada curva de regressão, teste que mede a vida útil do produto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of