BRASKEM LANÇA NOVA LINHA DE PLÁSTICO VERDE
Líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior fabricante mundial de biopolímeros, a Braskem anunciou o lançamento de sua nova linha de Plástico Verde, expandindo seu portfólio de energias renováveis. A companhia vai produzir cerca de 30 mil toneladas anuais de polietileno renovável de baixa densidade, utilizado, principalmente, em embalagens e filmes plásticos. O produto estará disponível para o mercado a partir de janeiro de 2014.
De acordo com o vice-presidente da unidade de Poliolefinas e Renováveis da Braskem, Luciano Guidolin (foto), a Braskem monitora constantemente o mercado em busca de soluções. Para ele, o polietileno verde de baixa densidade irá suprir uma necessidade latente por materiais de origem renovável, ao permitir outras aplicações além das já disponíveis com o portfólio atual do Plástico Verde.
Produzido a partir do etanol da cana de açúcar, o polietileno verde de baixa densidade, uma resina termoplástica de propriedades idênticas às do polietileno tradicional, contribui, ao capturar gás carbônico da atmosfera durante o processo de crescimento da cana, para reduzir a emissão de gases do efeito estufa. Para identificar os produtos que usam o Plástico Verde, a Braskem disponibiliza aos seus clientes o selo “I’m greenTM”. O uso do selo está condicionado ao cumprimento de alguns critérios, cujo objetivo é passar credibilidade e transparência para o consumidor final.
A Braskem inaugurou a pouco meses no Estado de Alagoas, a maior fábrica de PVC da América Latina, e com isso tem atraído outras fábricas do Brasil todo, por causa da matéria prima produzida pela Braskem, fazendo de Alagoas, uns dos estados mais competitivos e atraente para a indústria de plásticos. A fábrica da Tigre, já vai construir em Alagoas, uma grande indústria. Parabéns Alagoas pelo forte desenvolvimento!!!