BRASKEM LANÇA PLANO DE INCENTIVO PARA CADEIA DO PLÁSTICO
A Braskem lançou hoje (18), o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico. O projeto prevê investimentos para ampliar o aumento de exportações de produtos transformados, estímulos à inovação e o reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial. O projeto propõe o aumento das exportações por meio de condições especiais para a aquisição de resinas a serem utilizadas em aplicações destinadas ao mercado internacional.
“Queremos que a indústria química brasileira esteja mais preparada para concorrer em igualdade de condições em todos os mercados, bem como a reduzir o desequilíbrio da balança comercial do setor, o que nos estimulou a desenvolver um programa abrangente que combina vantagens comerciais, capacitação e inovação”, afirmou o vice-presidente da área de Poliolefinas e Renováveis da Braskem, Luciano Guidolin (foto).
A meta é que o plano de incentivo contribua para dobrar o volume da exportação brasileira de transformados das resinas de polietileno e polipropileno nos próximos dois anos. No ano passado, o volume brasileiro de exportação de plásticos transformados alcançou o volume de 238 mil toneladas.
A Braskem construiu em Alagoas a maior indústria de PVC da América Latina, atraindo outras dezenas de indústrias. Todo esse crescimento econômico que Alagoas vem vivenciando, tem razão por ter uma boa logística, pois Alagoas está situada no centro do Nordeste, e é bem abastecida pela sua grande reserva de gás natural, com um excelente porto que fica no centro e Maceió, além de ter uns dos melhores incentivos fiscais e locacionais do Brasil.