BRASKEM MANTÉM OPERAÇÕES PARALISADAS EM MAUÁ APÓS INCÊNDIO NESTA SEMANA
A unidade de operações da Braskem no Polo Petroquímico do Capuava, em Mauá (SP), continua paralisada após um incêndio que atingiu suas instalações nesta semana. O acidente ocorreu nas áreas de produção de petroquímicos básicos nesta quarta-feira (14), e deixou seis trabalhadores levemente feridos. De acordo com a companhia, o fogo foi controlado na unidade, sendo as atividades paralisadas e os procedimentos de segurança iniciados da forma devida.
Ainda não há previsão para a retomada do funcionamento das atividades no polo, onde a empresa opera uma central petroquímica com capacidade produtiva de 700 mil toneladas anuais de produtos. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela companhia, que mantém paralisadas as operações até solucionar a questão de segurança.
O incêndio teve início por volta das 16h30 na unidade industrial. A base da empresa em Mauá é responsável por fabricar produtos e especialidades do setor químico como polietileno, polipropileno, benzeno, eteno e resíduo aromático.
Deixe seu comentário