UNIDADES DA BRASKEM RECEBEM CERTIFICACÕES INTERNACIONAIS PARA FABRICAÇÃO DE POLIETILENO VERDE
As práticas de sustentabilidade já desempenham papel de grande relevância na indústria brasileira, e as perspectivas são positivas para o setor químico. A Braskem recebeu nesta semana novas certificações internacionais ISCC Plus e Bonsucro para suas unidades de polietileno e petroquímicos básicos, ambas localizadas no polo de Triunfo, no Rio Grande do Sul. Com os selos, que asseguram medidas sustentáveis no processo fabril, a empresa atende à demanda dos clientes de PE Verde, material produzido a partir de etanol e cana-de-açúcar.
A companhia vem investindo na área e está em alinhamento com as orientações da instituição European Bioplastics. Com foco em novas soluções para o segmento, a empresa lançou há cinco anos o Plástico Verde I’m Green, primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo.
Além dos novos atributos, as unidades de petroquímicos básicos UNIB 1 e UNIB 2 mantiveram sua certificação de Padrão Bonsucro. O selo estabelece o parâmetro da Diretiva RED, que fixa na União Europeia a meta de que, até 2020, 20% de toda a energia consumida no continente deverá provir de fontes renováveis.
Deixe seu comentário