BRASKEM VAI ABRIR SUBSIDIÁRIA NA ÁUSTRIA
A Braskem está apostando boas fichas no mercado internacional e agora terá uma subsidiária na Áustria. O projeto foi aprovado pelo Conselho de Administração da petroquímica nos últimos dias e as operações necessárias para levar adiante a proposta devem ser tomadas em breve.
A empresa já vinha expandindo sua atuação no exterior, com destaque para o projeto Etileno XXI, em que formou uma joint-venture com a mexicana Idesa, para a instalação de um complexo petroquímico com capacidade de produzir um milhão de toneladas anuais de polietilenos no município de Nanchital, em Veracruz, no México. O megaprojeto está orçado em US$ 3 bilhões e boa parte dos recursos já foram obtidos por meio de financiamentos.
Já em relação à subsidiária da Áustria, a empresa não entrou em detalhes, mas deve funcionar como um escritório de captação financeira. Como o próprio projeto no México vai receber financiamento de bancos europeus, a nova estrutura pode ser uma mecanismo de facilitar as operações.
Na mesma reunião em que a subsidiária foi aprovada, o conselho de administração da empresa, presidido por Marcelo Odebrecht (foto), também convocou uma assembleia extraordinária para escolher um substituto para Francisco Pais, que renunciou a sua cadeira recentemente.
Deixe seu comentário