faixa - nao remover

BRAVA ASSINA ADITIVOS COM NOVOS CRITÉRIOS E REGRAS PARA A COMPRA DE PETRÓLEO DA PETRORECONCAVO

Rafael-1-244x300A Brava Energia anunciou nesta semana que assinou aditivos aos seu contratos de aquisição de petróleo cru produzido pela PetroReconcavo na Bacia Potiguar. Os novos termos passam a valer a partir deste mês e terão validade de 24 meses, trazendo novos critérios de precificação e nos volumes de compra, reforçando a parceria entre as empresas.

Entre as principais mudanças nos contratos, a Brava destacou um aumento nos parâmetros de desconto fixo em relação ao preço do Brent, que será elevado em aproximadamente 25% para o transporte por dutos e 32% para o modal rodoviário. Além disso, a precificação por barril passará a contar com uma parcela variável, atrelada às oscilações dos spreads de querosene de aviação (QAV) e diesel marítimo (MGO).

Outro ponto importante dos aditivos é a definição de um compromisso de entrega mínima de 45% da produção total de petróleo da PetroReconcavo na Bacia Potiguar. No entanto, esse percentual estará condicionado ao cumprimento de determinados critérios de desempenho por parte da Brava.

As novas condições pactuadas trazem um caráter de compartilhamento de riscos e upsides com base em condições de preço de mercado, dando mais sustentabilidade à relação entre as partes, ao mesmo tempo que garantem à Companhia flexibilidade na comercialização da maior parte da sua produção de petróleo oriunda da bacia Potiguar”, disse o vice-presidente  Financeiro e de Relações com Investidores da PetroReconcavo, Rafael da Cunha.

Como parte do acordo, mediante investimento a ser realizado pela PetroReconcavo, a Brava também assumiu o compromisso de viabilizar a recepção de caminhões bi-trem em seu Ativo Industrial e de disponibilizar uma capacidade mínima de estocagem de 9.000 m³ para a PetroReconcavo a partir do quarto trimestre de 2025. O objetivo com essas medidas é reduzir os custos logísticos e aumentar a resiliência da PetroReconcavo em casos de indisponibilidade operacional de recebimento do petróleo pela Brava.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of