BRAVA CONCLUI VENDA DE 20% DOS CAMPOS DE ATLANTA E OLIVA PARA A WESTLAWN
A Brava Energia anunciou hoje (27) a conclusão da venda de 20% dos campos de Atlanta e Oliva, na Bacia de Santos, para a Westlawn Americas Offshore. A operação, que já havia sido comunicada em março deste ano, foi finalizada após o cumprimento de todas as condições precedentes e a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O pagamento final foi de US$ 234 milhões, além dos US$ 75 milhões já recebidos anteriormente pela assinatura do contrato.
Entre os principais pontos dessa parceria, a Brava destaca a adição de valor nas fases futuras do projeto, o fortalecimento do balanço financeiro da empresa — permitindo expansão orgânica e inorgânica — e a estratégia de comercializar o petróleo de nicho produzido em Atlanta para o mercado de combustíveis de baixo teor de enxofre no Sudeste Asiático. A transação também reforça a capacidade da Brava Energia de acessar fontes competitivas de capital e potencializar o retorno para os seus acionistas.
“Adicionalmente, a transação contribui para a avaliação dos investidores de ações e títulos financeiros da Companhia. O valor implícito desta transação destaca-se no atual valor de mercado da Brava Energia, considerando o crescimento e os valores associados ao portfólio de produção offshore, onshore e ativos de mid & downstream da Companhia, e ativos periféricos relevantes como recebíveis de longo prazo junto à Yinson e ativos fiscais”, escreveu o diretor de relações com investidores da Brava, Pedro Medeiros.
Deixe seu comentário