BRAVA ENERGIA ANUNCIOU PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA NA PRODUÇÃO DO CAMPO DE PAPA-TERRA
A Brava Energia (empresa formada pela fusão entre 3R e Enauta) anunciou ao mercado na manhã de hoje (5) que interrompeu a produção no campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos. A paralisação se deve a um pedido de informações feito pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que solicitou dados a respeito de sistemas operacionais do FPSO 3R-3 (antigo FPSO P-63).
A produção do campo havia sido retomada na última quinta-feira (29), após parada programada para manutenção prevista dentre as etapas de uma campanha, iniciada em maio, para revitalização de equipamentos que visa ampliar a eficiência, confiabilidade e segurança operacional do ativo.
Desde a retomada da operação, a produção do campo de Papa Terra estava estabilizada em torno de 15 mil barris de óleo equivalente por dia através de seis poços (PPT-12, PPT-16, PPT-17, PPT-22, PPT-37 e PPT-50). O poço PPT-51 tem sua intervenção em andamento para troca de bomba.
Às vezes acho que essas agências reguladoras vão contra os interesses nacionais.Depois de uma greve de mais de seis meses (ou o governo ou o IBAMA estão errados,não sei quem). Como pode um assunto que envolve aspectos vitais da economia brasileira levar tanto tempo para uma solucao? Resolvido esse impasse,agora é a ANP que interrompe a produção do Campo de Papa-terra.Que interesses estão envolvidos nessa nova questão, produzindo prejuízos enormes à empresa Brava Energia.
Fazendo força pra acreditar que as intenções das agências busquem realmente o melhor para o Brasil.