Naturgy
faixa - nao remover

BRAVA ENERGIA CONECTA MAIS DOIS POÇOS AO FPSO ATLANTA, NA BACIA DE SANTOS

fpso-atlantaA Brava Energia iniciou a produção dos poços 4H e 5H no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Segundo comunicado da companhia, os dois poços estão em fase de testes e estabilização, mas já haviam operado anteriormente por meio do sistema antecipado de produção com o FPSO Petrojarl I. O Petronotícias já havia antecipado, em reportagem publicada na semana passada, que a empresa faria a conexão dos novos poços.

Com a entrada em operação dos novos poços, o FPSO Atlanta agora produz a partir de quatro poços ativos: 4H, 5H, 6H e 7H. A empresa segue com a campanha de conexão dos poços 2H e 3H — também já utilizados pelo Petrojarl I — e espera concluir essa etapa até junho de 2025.

Em março, o campo de Atlanta produziu quase 18 mil barris de petróleo por dia. A Brava Energia disse que o resultado da área no mês contempla paradas programadas para testes ocorridos durante o mês de março e não reflete o potencial máximo dos primeiros poços conectados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of