BRAVA ENERGIA CONSEGUE LICENÇA DO IBAMA PARA OPERAÇÃO DO FPSO ATLANTA E AGUARDA AGORA O AVAL DA ANP | Petronotícias




faixa - nao remover

BRAVA ENERGIA CONSEGUE LICENÇA DO IBAMA PARA OPERAÇÃO DO FPSO ATLANTA E AGUARDA AGORA O AVAL DA ANP

fpso-atlantaA Brava Energia (formada pela fusão entre 3R e Enauta) anunciou na manhã de hoje (11) que recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) a licença de operação do navio-plataforma (FPSO) Atlanta, que será instalado em campo de mesmo nome, na Bacia de Santos. Agora, a companhia está trabalhando para conseguir o aval da Agência Nacional do Petróleo (ANP), última autorização pendente para iniciar a produção na nova plataforma.

O FPSO Atlanta terá capacidade de processamento de até 50 mil barris de óleo e 140 mil barris de água por dia, e de estocagem de 1,6 milhão de barris de petróleo. A campanha de instalação do segundo módulo de bombeio multifásico e conexão dos quatro demais poços previstos na Fase I do desenvolvimento do campo seguem conforme o cronograma.

A Brava Energia anunciou também que registrou 56,6 mil barris de óleo equivalente por dia produzidos em agosto, o que representa uma alta de 3,1% na comparação com o mês anterior. A empresa é operadora dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá, Papa-Terra e Atlanta, e detém participação de 35% no Polo Pescada e 45% no campo de Manati (operados pela Petrobrás).

Conforme noticiamos, a operação de Papa-Terra foi paralisada no dia 4 de setembro por solicitação da ANP junto de pedido de informações sobre a campanha realizada na plataforma. A produção do campo havia sido retomada no dia 29 de agosto, com aproximadamente 15 mil barris de óleo equivalente por dia através de seis poços (PPT12, PPT-16, PPT-17, PPT-22, PPT-37 e PPT50), após parada programada para manutenção e revitalização de equipamentos para ampliar a eficiência do ativo. O poço PPT-51 tem sua intervenção em andamento para troca de bomba.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of