BRAVA ENERGIA CONTRATA CONSTELLATION, ONESUBSEA E BAKER HUGHES PARA CAMPANHA INTEGRADA EM ATLANTA E PAPA-TERRA
A Brava Energia anunciou hoje (26) que fechou três contratos para realizar a a primeira campanha integrada de desenvolvimento em Atlanta, na Bacia de Santos, e Papa-Terra, na Bacia de Campos. Os acordos preveem ainda uma opção de desenvolvimento de Malombe por meio de uma interligação (tieback) à Peroa, ambos na Bacia do Espírito Santo. A campanha será iniciada no quarto trimestre de 2025, com previsão das primeiras conexões de poços em 2026. Os contratos anunciados totalizam aproximadamente US$ 200 milhões.
A campanha prevê a perfuração e interligação de dois poços em Atlanta e dois poços em Papa-Terra, com a possibilidade de perfuração de um poço em Malombe, cuja decisão final de investimento está prevista para o segundo trimestre do próximo ano. A sonda contratada para essa campanha foi a Lone Star, de propriedade da Constellation Oil Services.
A Brava também encomendou árvores de natal molhadas à OneSubsea para Atlanta. Os campos de Papa-Terra e Malombe já possuem tais equipamentos disponíveis. Por fim, a petroleira também assinou um contrato com a Baker Hughes para a aquisição de linhas e risers destinados aos poços de Atlanta, com opção para Malombe. Os poços de Papa-Terra utilizarão linhas existentes.
“A assinatura dos contratos é uma etapa importante para o desenvolvimento de projetos da Companhia e assegura a disponibilidade de equipamentos e serviços essenciais para o aumento do fator de recuperação dos seus principais campos offshore”, afirmou o diretor financeiro da Brava Energia, Rodrigo Pizarro.
Deixe seu comentário