faixa - nao remover

BRAVA ENERGIA FECHOU VENDA DE ÓLEO DO CAMPO DE ATLANTA PARA A TRAFIGURA PTE

FPSO Atlanta

FPSO Atlanta

Depois de ter iniciado a produção do sistema definitivo do campo de Atlanta, a Brava Energia agora anuncia que fechou a venda de 6 milhões de barris de óleo produzidos na área para a Trafigura PTE. O acordo prevê condições flexíveis que permitem compartilhamento de ganhos via combinações de carga, acesso a mercados específicos para o tipo de óleo de Atlanta e linha de financiamento competitiva. 

A Trafigura PTE é uma fornecedora de commodities. No segmento de petróleo e derivados, a empresa adquire suprimentos de produtores e refinarias de todo o mundo para conceder aos seus clientes uma gama de diferentes tipos de óleo e combustíveis refinados. No Brasil, a companhia possui escritórios em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Segundo a Brava Energia, a precificação do contrato está atrelada a preços de referência de bunker de baixo enxofre no mercado internacional. O FPSO Atlanta tem capacidade para produzir até 50 mil barris de óleo por dia, tratar até 140 mil barris de água por dia e estocar até 1,6 milhão de barris de petróleo. Na primeira fase do chamado sistema definitivo, até meados de 2025, seis poços serão conectados ao FPSO. A unidade substituiu o FPSO Petrojarl I, que operava com três poços no sistema de produção antecipada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of