BRAVA ENERGIA REGISTRA QUEDA DE 1,4% NA PRODUÇÃO DE JUNHO E PREPARA NOVAS CONEXÕES NO CAMPO DE ATLANTA
A Brava Energia anunciou que terminou o mês de junho com uma produção total bruta de 87,2 mil barris de óleo equivalente por dia, valor que representa uma queda de 1,4% na comparação com o mês anterior. Apesar disso, a empresa renovou seu recorde histórico de produção trimestral entre março e junho, atingindo média diária de 85,9 mil barris de óleo equivalente, um aumento de 21% em relação ao trimestre anterior.
“Esse resultado reflete principalmente a evolução do segmento offshore, com destaque para Atlanta, que atingiu o maior nível de produção trimestral desde o início da operação no campo [aproximadamente 36 mil barris de óleo equivalente por dia], e Papa-Terra, que registrou o melhor desempenho trimestral desde o primeiro trimestre de 2021“, disse a Brava em comunicado ao mercado.
A petroleira disse que o mês de junho foi marcado por ajustes e testes dos sistemas de operação e pela preparação do FPSO Atlanta para o recebimento da produção dos poços 2H e 3H. “A conexão destes poços está em curso e prevista para ser concluída na primeira quinzena de julho, quando o ativo passará a produzir através de seis poços“, acrescentou a companhia.
A Brava é operadora dos ativos Potiguar, Recôncavo, Papa-Terra, Atlanta e Peroá, bem como detém participação não-operada de 35% em Pescada, 45% no Campo de Manati, ambos operados pela Petrobras, e 23% em Parque das Conchas, este operado pela Shell.
Deixe seu comentário