BUMI ARMADA VÊ O BRASIL COM O MAIOR MERCADO DE FPSO EM TODO MUNDO E QUER AUMENTAR SUA PARTICIPAÇÃO POR AQUI | Petronotícias




faixa - nao remover

BUMI ARMADA VÊ O BRASIL COM O MAIOR MERCADO DE FPSO EM TODO MUNDO E QUER AUMENTAR SUA PARTICIPAÇÃO POR AQUI

ddA Bumi Armada é uma provedora de serviços e instalações de energia offshore com sede na Malásia, com presença em mais de 17 países espalhados pelos cinco continentes, que está de olhos bem abertos para o gigantesco mercado de FPSOs no Brasil. A companhia considera que o nosso mercado é o maior do mundo para este tipo de serviço: construção e operação de FPSOs. A empresa é  apoiada por mais de 1.500 pessoas de mais de 35 nacionalidades e fornece serviços offshore através de duas unidades de negócio – Floating Production and Operation (“FPO”) de soluções de petróleo e gás e Offshore Marine Services (“OMS”), que compreende o Navio de Apoio Offshore (“OSV”) e Construção Submarina (“SC”) Serviços.   A Bumi Armada é o quinto maior player de FPSO do mundo e um proprietário e operador de OSV estabelecido, com ampla experiência na Ásia, Europa, África e América Latina. O Petronotícias quis saber qual era o real apetite da empresa na participação das próximas licitações para produções de FPSOs para o mercado brasileiro. Conversamos com Bruno Freitas (foto), Gerente Geral de  Venda e Desenvolvimento de Negócios para a América do Sul:

– A BUMI é uma empresa internacional com atividades em vários países. Há quanto tempo está  no Brasil? Como  vê o mercado brasileiro?

– A Bumi Armada está presente no Brasil através de seu negócio de Serviços Marítimos Offshore desde 2012. A Bumi Armada vê o Brasil como o maior mercado mundial de FPSOs e, portanto, como um local estratégico para o crescimento.

– A empresa opera algum FPSO no Brasil?

– Ainda não

– Existem muitas oportunidades com os atuais 5 FPSOs. A BUMI fará uma oferta em todos eles ou se concentrará em um ou outro concurso?

A Bumi Armada avalia cuidadosamente todas as novas oportunidades de negócios para descobrir quais projetos se ajustam ao nosso atual pedido e oferecem da melhor maneira possível.

– Como a BUMI vê a Política de Conteúdo Local?

– Temos um longo histórico de fornecimento de unidades com conteúdo local em diferentes partes do mundo e estamos familiarizados com o gerenciamento de projetos em vários locais de execução.

 – A BUMI optará por fazer parte da construção ou de toda a construção no Brasil caso vença alguma licitação?

– Desenvolvemos nossos planos de execução de projeto para cada projeto durante a fase de licitação. Os locais de construção serão selecionadosfef após avaliação técnica e comercial detalhada de diferentes opções.

 – Quantos funcionários tem em todo o mundo? Quantos FPSOs?

– A Bumi Armada possui atualmente 7 FPSOs operacionais e mais de 1500 funcionários em todo o mundo.

– Quantos funcionários no Brasil? Caso vença alguma licitação no Brasil, qual seria a estratégia da empresa para desenvolver o negócio?

– Temos um funcionário no Brasil trabalhando na área de Desenvolvimento de Negócios. A estratégia da BUMI será uma abordagem no mercado local com fornecedores que têm um sólido histórico de fornecimento para a indústria brasileira de petróleo e gás

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Bruno FreitasMarcos Cruz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcos Cruz
Visitante
Marcos Cruz

Gostaria de sabaer se a Bumi Armada esta selecionando fornecedores no Brasil e quem deveríamos procurar em caso positivo.

Bruno Freitas
Visitante
Bruno Freitas

Marco, Pode entrar em contato diretamente pelo Linkedin para maiores esclarecimentos.