BUNKER ONE ENTRA NA ALIANÇA BRASILEIRA PARA DESCARBONIZAÇÃO DE PORTOS
De olho na pauta da transição energética, a Bunker One anunciou que agora fará parte da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos, que será lançada amanhã (6), no estande do Porto do Itaqui na Feira Intermodal South America, realizada no pavilhão de exposições São Paulo Expo, em São Paulo. No último ano, a companhia deu início a uma operação de abastecimento de combustível marítimo na área de fundeio da Baía de São Marcos (MA), em parceria inédita com a Acelen. Agora, ao ingressar na aliança, a empresa quer reforçar seu compromisso com o processo de transição energética no Brasil.
“A participação na Aliança Brasileira para Descarbonização dos Portos é mais um passo no nosso objetivo de promover uma operação cada vez mais sustentável e ambientalmente correta para o abastecimento de navios. Recentemente, fizemos um estudo, em parceria com a UFRN, para a adição de biodiesel em diesel marítimo em embarcações, que será entregue para órgãos como ANP, Ministério de Minas e Energia e Antaq. Agora, queremos também apoiar a descarbonização de portos e terminais”, explica o CEO da Bunker One Brasil, Flavio Ribeiro.
A Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos, uma iniciativa liderada pela Emap (Empresa Maranhense de Administração Portuária), foi estabelecida como um fórum dedicado à partilha de experiências e informações, visando impulsionar o processo de descarbonização no setor portuário. Este fórum está aberto à participação de empresas do setor de óleo e gás, portos ou terminais de uso privado, órgãos públicos e associações representativas da indústria. Durante o evento, será proposta a assinatura de um compromisso inicial pelos participantes, destacando a importância do novo grupo e de suas metas para o avanço sustentável do setor.
Deixe seu comentário