Naturgy
faixa - nao remover

BW ENERGY ANUNCIA INVESTIMENTO DE US$ 107 MILHÕES PARA AMPLIAR PRODUÇÃO DO CAMPO DE GOLFINHO

carl-arnet-websiteA BW Energy anunciou a decisão final de investimento (FID, na sigla em inglês) para um projeto que tem como objetivo aumentar a produção do campo de Golfinho, na Bacia de Espírito Santo. Ao todo, serão desembolsados US$ 107 milhões para melhorar a disponibilidade operacional do campo, reduzir os custos operacionais e adicionar aproximadamente 3 mil barris por dia de produção incremental de petróleo a partir de 2027.

O projeto contempla uma série de medidas voltadas para o aumento da eficiência da produção e a ampliação das reservas recuperáveis em aproximadamente 12 milhões de barris. Entre as ações previstas estão a modernização do sistema de bombeio submarino, com a substituição do método de elevação por gás por bombas submersíveis elétricas (ESPs) instaladas no leito marinho, a reabertura de poços inativos, substituição de umbilicais, melhorias na logística do campo e aumento da capacidade do FPSO. O orçamento total do investimento é de

FPSO-Cidade-de-Vitoria-Source-BW-Energy1-768x514A BW Energy continua fortalecendo sua posição no Brasil por meio de medidas estratégicas no campo de Golfinho, com foco em aumentar a produção, a disponibilidade operacional e a autonomia das operações. As melhorias planejadas, de baixo risco, oferecem retornos muito atrativos e devem contribuir significativamente para a criação de valor de longo prazo para a empresa e seus stakeholders”, afirmou o CEO da BW Energy, Carl Arnet.

O campo de Golfinho está localizado na Bacia do Espírito Santo, em lâminas d’água entre 800 e 1.700 metros. A BW Energy é a operadora com 100% de participação no campo, após a aquisição dos campos de Golfinho e Camarupim em agosto de 2023. Os hidrocarbonetos produzidos são enviados para o FPSO Cidade de Vitória, unidade adquirida e operada pela empresa desde novembro de 2023. O campo está em produção desde 2007.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of