faixa - nao remover

BYD CONSTRUIRÁ FÁBRICA E CENTRO DE PESQUISA EM CAMPINAS

Wang ChuanfuCom apoio da Investe São Paulo, a BYD investirá R$ 200 milhões na primeira etapa do projeto da construção de uma fábrica e de um centro de pesquisa em Campinas, que deverá gerar 450 empregos diretos. A empresa chinesa é especializada em baterias, veículos híbridos e elétricos e novas energias.

O Presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, disse que, ao visitar a China, pôde verificar a tecnologia de ponta que é aplicada e a qualidade dos produtos. “A chegada da BYD reforça o papel de São Paulo de estar sempre na vanguarda de novas tecnologias”, destacou.

A unidade será responsável pela montagem de ônibus elétricos, de baterias de fosfato de ferro e de painéis solares. O Centro de P&D da empresa no Brasil será focado em estudos e tecnologias para veículos elétricos, baterias, smart grid, energia solar e iluminação.

Segundo o presidente da BYD Brasil, Tyler Li,  a planta industrial terá capacidade de produção de 500 a 1000 unidades de ônibus e baterias quando alcançar sua plena operação. “Temos ainda interesse em fabricar células de baterias e chassis para ônibus elétricos no Brasil no futuro próximo”, acrescentou.

Já o presidente mundial da BYD, Wang Chuanfu (foto), disse que a empresa decidiu se instalar em Campinas ao perceber que a cidade era líder em inovação e desenvolvimento de tecnologias limpas. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse que os investimentos estão alinhados com a política de desenvolvimento estratégico de médio e longo prazo pensado para a cidade. “A BYD encaixa-se muito bem no que se busca para Campinas. É uma empresa que produz bens e tecnologias voltadas ao uso de energias renováveis e que ainda atua em um segmento fundamental para o futuro das cidades –  a mobilidade urbana sustentável”, enfatizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of