faixa - nao remover

BYD ENERGY DESENVOLVE SUAS TECNOLOGIAS INVESTINDO EM PESQUISAS REALIZADAS EM UNIVERSIDADES

rodriA  BYD Energy quer se consolidar como um dos principais players do setor de energia renovável no Brasil confirmando que  já investiu mais de R$ 50 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) no país a fim de aperfeiçoar ainda mais as soluções desse  mercado. Parte do recurso é direcionado a estudos realizados em parceria com as principais universidades e institutos do Brasil como Unicamp, Unesp, CTI Renato Archer, UFSC, Instituto Eldorado, entre outros. A aliança é parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (PADIS), que incentiva produções técnicas e científicas por meio de pesquisas, nas quais alunos de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado trabalham em um projeto pré-definido de acordo com os interesses técnicos da BYD.

Algumas das linhas de pesquisa são voltadas ao desenvolvimento de tecnologias baseadas no clima do mercado brasileiro. Neste sentido, a companhia também investiu R$ 7 milhões em equipamentos para sua primeira usina, que conta com uma estação meteorológica completa que é dedicada ao estudo dos mais diversos tipos de módulos fotovoltaicos em solo tropical e que fornece dados a um sistema supervisório central, com um software responsável por unir todas as informações que são monitoradas remotamente.

Rodrigo Garcia, gerente de P&D da BYD Energy, explica que “As Nossas pesquisas estudam o efeito da tropicalização nos módulos fotovoltaicos produzidos pela BYD Energy do Brasil e baseiam-se em testes que simulam sua aplicação em diferentes regiões do país. O alto volume de projetos realizados em parceria com o nosso P&D mostra nosso entusiasmo com o mercado e como o setor é promissor e pode crescer exponencialmente, com soluções cada vez mais eficientes e específicas. Já atingimos a marca de 2,3 milhões de painéis fotovoltaicos produzidos no país e a expectativa é continuar contribuindo, cada vez mais, com o crescimento desse setor no Brasil.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of