faixa - nao remover

CADE APROVA CRIAÇÃO DE JOINT-VENTURE DA FMC TECHNOLOGIES COM TECHNIP

Alain MarionLançada no final do último mês, a Forsys Subsea, joint-venture formada pela FMC Technologies com a Technip, teve sua criação aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A nova empresa prestará consultoria, principalmente quanto a otimização da integração entre os sistemas submarinos de produção e processamento (SPS) e risers, umbilicais e flowlines (SURF).

“Visto que a criação da presente joint venture implica o fornecimento de serviços de consultoria à indústria de óleo e gás que não são oferecidos atualmente nem pelas requerentes, nem por seus concorrentes no mercado, a operação proposta não levanta maiores preocupações, em termos concorrenciais, nos mercados ora envolvidos”, disse o Cade.

Com a aprovação, o início de operações, previsto para o segundo semestre deste ano, deve ser cumprido. A empresa contará com 320 funcionários, a maioria especializada em projetos de pré-detalhamento e detalhamento (FEED). A participação das empresas fundadoras é igualitária na sociedade. O CEO da Forsys será Alain Marion (foto), da Technip, enquando Arild Selvig, da FMC, foi designado para o cargo de CTO.

A joint-venture ainda terá que passar pela análise por parte de autoridades norueguesas de defesa da concorrência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of