CADE DÁ SINAL VERDE PARA VOTORANTIM E FUNDO CANADENSE ADQUIRIREM PROJETOS EÓLICOS
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a compra de 14 projetos eólicos no Nordeste do Brasil pela joint venture formada pela Votorantim Energia e o fundo de pensão canadense CPPIB. Os projetos, originalmente pertencentes ao fundo Salus Fip, ainda estão em desenvolvimento e totalizam capacidade instalada de 419 megawatts. Os empreendimentos estão localizados nos estados do Piauí e Pernambuco.
Ao Cade, a joint venture disse que o negócio representa “uma oportunidade para desenvolvimento de novos projetos no mercado de energia, ampliando sua atuação no segmento de matriz eólica na região Nordeste do país, de modo a agregar valor e sinergia aos seus negócios”.
O Salus Fip é um fundo de investimentos que controla a Casa dos Ventos e faz parte do Grupo Mário Araripe. Este grupo declarou que “a Operação representaria uma oportunidade de negócios, com a recompensa pelos investimentos realizados neste segmento que a empresa já atua, gerando caixa e possibilitando a realização de novos investimentos no segmento de energia renovável no Brasil”.
Deixe seu comentário