CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-ESTADOS UNIDOS ORGANIZA EVENTO PARA BRASILEIROS FAZEREM NEGÓCIOS COM EMPRESAS DA CHINA
Os negócios sempre surpreendem. Veja esta: a Câmara de Comercio Brasil-Estados Unidos, a Amcham Brasil, vai liderar uma delegação de cerca de 30 empresários brasileiros interessados em fazer parcerias e levantar tendências de inovação na… China. O objetivo é realizar negócios para aplicar no mercado consumidor do Brasil. As reuniões de vão acontecer de 29 de novembro a 9 de dezembro com vagas limitadas no www.amcham.com.br/missoes. A Missão China Going Global 2021 se trata de uma viagem de pesquisa com reuniões de negócios com grandes multinacionais asiáticas e rodadas de consultorias com especialistas em escalabilidade digital de corporações chinesas. A agenda empresarial será 100% digital e focada em temas chaves para a economia brasileira.
Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil, explica que “o objetivo principal será conectar negócios brasileiros às megatendências de inovação e tecnologia das grandes corporações chinesas, aprofundando-se no Novo Doing Business In China”. Ela complementa que a programação empresarial será dividida 50% com consultores e os outros 50% com reuniões de negócio práticas com as maiores empresas chinesas do pós pandemia. O grupo de empresários brasileiros terá acesso a tendências e benchmarking exclusivos sobre SuperApps, E-commerces, Live Shopping, IA, 5G, Advanced Manufacturing, Digital Finances, e outros temas chaves para a retomada e transformação digital da economia brasileira em diversos setores.
O programa é exclusivo para presidentes de empresas, líderes de startups e diretores de marketing, inovação, tecnologia e produtos de companhias com atuação no Brasil. As reuniões e rodadas com grandes corporações chinesas vão acontecer no fuso horário brasileiro, com tradução simultânea através de sistema integrado às reuniões de negócio. Débora disse também que “O plano quinquenal chinês definiu recentemente metas claras para tornar o país em um polo de referência na área de inovação e tecnologia, resultando em um novo boom do varejo, com reflexos expressivos no desenvolvimento de big-techs. É urgente entender esse novo Made in China, tanto para mitigar riscos de concorrência, como para incorporar tendências em vários segmentos.”
No comunicado, a Amcham explica que as Lives Shoppings “é um exemplo de força e tendência chinesa no pós-pandemia. Incorporada com sucesso por grandes varejistas brasileiros, a exemplo da Casas Bahia e Americanas, se tornou um fenômeno responsável por movimentar mais de US$ 200 bilhões em 2020, gerando mais de 50 mil transmissões ao vivo por dia somente na China”.
No Brasil, as Lives Shoppings tem sido responsável por aumentar o faturamento e engajamento de varejistas nacionais que têm se inspirado nos movimentos de inovação do gigante asiático. “Na Missão China da Amcham, os empresários brasileiros vão conseguir analisar e replicar tendências para o varejo, indústria e setor de serviço, seja B2B ou B2C, com a oportunidade de fazer reuniões exclusivas com empresários asiáticos”, explica a CEO da Amcham. O programa completo da Missão China pode ser baixado clicando aqui . Para mais informações o contato pode ser feito pelo missoes@amchambrasil.com.br
Deixe seu comentário