CÂMARAS DE COMÉRCIO EUROPEIAS VÃO SE UNIR PARA AMPLIAR RELAÇÕES COMERCIAIS COM O BRASIL
As câmaras de comércio europeias decidiram formar uma união em busca de maiores relações comerciais entre o Brasil e o Velho Continente. Uma ação integrada pelas câmaras da Alemanha, de Bélgica-Luxemburgo, da França, da Holanda, da Itália, da Noruega, de Portugal e do Reino Unido está marcada para a próxima terça-feira (28), no Hotel Caesar Park, em Ipanema (RJ), com o intuito de fortalecer as relações em torno de interesses em comum e da realização de eventos voltados à comunidade empresarial euro-brasileira.
O acordo propõe estimular a aproximação de empresas associadas e facilitar o networking e oportunidades de negócio, incluindo uma atuação “mais forte, coesa e influente” junto às autoridades brasileiras.
“A situação política e econômica no Brasil deixou as empresas inseguras e precisamos nos unir para trocar experiências e iniciativas visando melhor entender o contexto e agir em consequência. Acreditamos também que, no contexto atual de novos desafios para a Europa, essa aproximação das comunidades de business dos países fundadores é muito importante”, afirmaram as câmaras europeias em comunicado conjunto.
A iniciativa de cooperação prevê também a criação de um cronograma comum de eventos, que deverá ser divulgado ainda em março. A ideia é que cada câmara contribua com sua expertise e networking para desenvolver ações com a participação de especialistas e formadores de opinião de diferentes setores de atuação.
Recentemente, a Câmara Italo-Brasileira de Comércio, liderada por Giorgio Rossi (foto), também deu um novo passo em busca de fortalecer as relações comerciais entre os países e criou um conselho de óleo e gás.
Deixe seu comentário